sexta-feira, 27 de maio de 2011

"QUAL O PAPEL DA IGREJA"




"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos." MATEUS 28:19-20

Essa palavra tira todas as dúvidas sobre qual é o verdadeiro papel da igreja.
A igreja  nasce na historia para ser uma comunidade de discípulos de Cristo, e com a missão de fazer "novos" discípulos.

O processo de discipulado envolve duas coisas.:

1º batizar em nome do pai do filho e do espírito santo, professando sua fé,e assumindo um compromisso formal com  a comunidade dos discípulos de Jesus.

2º Ensinar a obedecer tudo o que Jesus ordenou, o que implica um repensar de princípios e valores orientadores para a vida.

"Então meus amados, parem de viver as vontades deste mundo e satisfazendo seus próprios desejos, e procurem vive a vontade do Pai, não em relação a doutrinas congregacionais, mas sim firmado em orientações, princípios e valores bíblicos ate que venha a consumação dos séculos."

                                                                                          ERICK DOLGA







Nenhum comentário: