quinta-feira, 24 de junho de 2010

" DAVI E GOLIAS "



Olá, bom dia amados,
hoje vamos Analisar, a vida de Davi quando enfrentou Golias.
Ele era um jovem que tinha como profissão pastorear ovelhas, portanto, vivia no campo. Ele aprendeu no campo que não podia contar com homens, com recursos filosóficos e teorias de guerra para combater as feras que constantemente vinham raptar suas ovelhas. Ele só podia confiar em Deus. Ele tinha uma mente que foi renovada por ter contato continuo com Deus e pelas experiências com Ele.
Quando Davi se encontrou com Golias, ele sabia que assim como Deus o levou a matar um urso e um leão, poderia fazer o mesmo com Golias. Um exército inteiro e o rei não tinham a mente renovada, todos desanimaram frente aquele grande soldado chamado Golias. Toda as experiências anteriores e as táticas de guerra não conseguiram produzir confiança para vencer Golias. Entretanto, Deus mostrou como Ele age quando alguém é “louco” o suficiente para crer no que Ele diz.

"Davi acabou com a vida de Golias usando uma pedra e uma funda, mas aquela pedra meus amados, tinha muito poder, tinha o poder de Deus, assim que Golias veio ao chão, Davi apressou-se, pegou a espada de Golias e entregou-lhe a morte 'definitivamente' cortando sua cabeça.
Quando viram seu campeão morto, os filisteus fugiram, mas foram perseguidos e dizimados até sua cidade.

 Medite nestas palavras e busque de Deus uma mente renovada, você desfrutará dos benefícios de confiar em Deus. E os gingantes que se levantam contra sua vida, teram  mesmo fim de Golias... " O CHÃO".

leia mais sobre a história em ( 1 SAMUEL 17).

Nenhum comentário: