sexta-feira, 10 de junho de 2011

Confiando em DEUS





Eu, desde pequenininho sempre gostei muito de água, cachoeira, mar, chuveiro, piscina etc. água era comigo mesmo. Só que apesar de gostar muito eu tinha medo dos lugares em que eu não pudesse ver meus pés.
Meus pais sempre me ensinaram a temer a água e os perigos dela, por isso me colocaram na natação desde muito novo.


Quando eu ia à praia ficava olhando o mar e a sua grandeza, ficava refletindo o quanto eu estaria em apuros se estivesse no meio daquele mundo de água em um dia de fúria, nem o melhor nadador do mundo daria conta.
No livro de Mateus CAP. 14 verso 22 em diante, Jesus ordenou os seus discípulos que entrasse no barco e atravessasse para outra margem enquanto ele se despedia da multidão. As ondas estavam bravias e açoitavam o barco, de repente todos ficaram atemorizados ao ver um homem andar sobre as águas.


Chegamos onde eu queria!


Eu admiro muito a Pedro por sua coragem e ousadia. Logo depois que o homem se identificou como Jesus, ele pediu que viesse a andar sobre as águas também. Pedro firmou os olhos em Cristo e seguiu confiante, ate perceber que as ondas eram grandes, foi dominado pelo medo mesmo diante de Jesus e depois de ter dado alguns passos sobre as águas, ele afundou.


Muitas das vezes criamos coragem pra enfrentar o mar de nossas vidas e por mais agitado que ele possa estar saímos de braçada, e quando damos conta que estamos distante do barco e as ondas escondem Jesus nos desesperamos.


Confiar em DEUS não é uma tarefa tão fácil, assim como andar de bicicleta pela primeira vez também não é, depois de algumas pedaladas ganhamos confiança e pronto, nunca mais esquecemos.
Pedro afundou naquele dia, mas continuou insistindo na fé ate que aprendeu a confiar totalmente em DEUS. Realizou grandes obras através da fé em Jesus Cristo, foi o pacotinho de sal da sua época, marcou sua geração e deixou exemplos maravilhosos para nós seguirmos.
Mantenha sua fé em Cristo, eu sei que as ondas nos da medo, mas basta uma palavra de Jesus e toda essa fúria se transforma em paz. DEUS te abençoe !


Moisés Lagares (baixista Min. Salluz)






Nenhum comentário: