quarta-feira, 1 de junho de 2011

Não deixe o vaso esvaziar



Certo oleiro muito experiente, conhecido e também muito solicitado, resolveu dedicar-se a uma obra que seria única, diferente de todas que ele já fez, ele não estava preocupando com o tempo que gastaria para fazê-la, ficou dias e dias planejando como seria cada detalhe, estudou os pontos fortes e também os pontos que poderiam ser fracos naquele vaso. Decidiu com muito zelo as tintas e as cores que fariam uma mistura na qual daria um tom único que jamais poderia ser copiado.
Um dia de manhã, o oleiro levantou pegou aquele barro que ele preparara a dias, e com suas mãos atenciosamente começou a faze-lo. Enquanto fazia o vaso, em alguns momentos ele teve que apertar bem a massa esmagar, começar tudo de novo e depois quando tomava a forma que ele desejava ele levemente o moldava.

Foi um dia cansativo, pois ele investiu tudo que tinha, todo seu conhecimento naquele vaso.

Ficou lindo, único, somente ele sabia os detalhes, as falhas, as fraquezas, ele conhecia tudo daquele vaso!
Muito orgulhoso de sua obra plantou uma linda roseira naquele vaso, e todos os dias ele a regava e no tempo certo a podava, e isso aumentava ainda mais a beleza daquele vaso. Não tinha valor que o comprasse, era único, tinha uma mesinha só para ele em seu loja.


Um dia seu vaso foi roubado, e aquele oleiro ficou muito triste, olhava para a mesinha e lembra do cuidado que ele tinha com sua obra e o quando ele embelezava aquele lugar.


O vaso foi comprado por um barão muito poderoso daquela região que colecionava obras de arte. O barão colocou o vaso em uma prateleira qualquer, tirou as rosas a terra e lá ele ficou por meses.


Depois de algum tempo o barão soube desse oleiro e o convidou para um almoço com o intuito de encomendar alguns vasos. Quando o oleiro entrou na sala do barão, viu o seu vaso, imundo, vazio e quando se aproximou havia insetos mortos, lixo dentro vaso.
O oleiro pegou o vaso e disse ao barão que aquele vaso era dele, que ele nunca o colocara a venda e que o levaria de volta. O barão apesar de enfurecido simplesmente concordou.


Quando o oleiro chegou em sua casa, mais que depressa limpou o vaso, tirou toda impureza que havia dentro dele, retocou sua pintura lustrou o vaso, colocou uma terra fértil dentro dele e plantou uma nova roseira, e dessa vez foi com mais zelo.


O nosso DEUS nos criou para o louvor da sua glória, somos únicos perante seus olhos. Foi tanto amor investido em nós, que mesmo sendo falhos, corruptos e ingratos ele nos ama.


O homem sem DEUS é vazio, e o que entra é só imundice. ELE nos enche com amor e cuidado e faz de nós vasos úteis e de honra.

Não deixe que o Ladrão roube sua vida e te afaste de DEUS, nem que ele tire de você o brilho e a pureza de Cristo. O coração de um adorador não tem espaço pra mais nada além de DEUS.



Moisés Lagares. (baixista min. Salluz).






Nenhum comentário: